Media

Ordem dos Economistas revela nomeados para prémio jornalístico

premio_jornalismo_economico
A Ordem dos Economistas já divulgou a lista de nomeados para o Prémio Excelência Jornalismo Económico. António Costa, do Diário Económico, Cristina Ferreira, do Público, José Gomes Ferreira, da SIC, Pedro Santos Guerreiro, do Jornal de Negócios, e Sérgio Gonçalves, da Agência Reuters, são os nomeados.

segunda, 17 outubro 2011 00:00

O Prémio Excelência Jornalismo Económico, atribuído pela Ordem dos Economistas, pretende “distinguir os jornalistas que melhor tenham contribuído, com trabalhos publicados ou difundidos nos órgãos de comunicação social portugueses, para a afirmação de um jornalismo económico de referência e de excelência”, explica a ordem em comunicado.

O vencedor vai ser escolhido por um júri presidido pelo bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho, que inclui ainda Jacinto Nunes, João Salgueiro, Miguel Beleza e Teixeira dos Santos. O prémio de 30 mil euros vai ser entregue no jantar de gala do 4º Congresso Nacional dos Economistas, a dia 20 de Outubro. O vencedor vai também receber uma escultura do artista Pedro Calapez.

Os critérios para a escolha dos candidatos e do vencedor, ou vencedores, porque o juíz pode premiar, ex-aequo, dois jornalistas, passam pela “relevância dos trabalhos jornalísticos para a análise, esclarecimento e entendimento da actualidade económica”, pela “qualidade e credibilidade dos textos publicados” e pela “contribuição para a agenda da opinião pública”.

Fonte: Cunha Vaz & Associados

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing