Media

RTP: Quem irá comprar?

RTP: Quem irá comprar?
É certo que a RTP vai estar à venda. Mas quem será o comprador? Na conferência "Media do Futuro", realizada ontem pela SIC Noticias e jornal Expresso, possíveis compradoras da estação pública – PT, Zon e Vodafone – deixaram claro não terem intenção de realizar o negócio. Porém, grupos como a Cofina ou a Newshold, dona do jornal Sol, já demonstraram algum interesse na compra do canal público de televisão.

quinta-feira, 27 outubro 2011 12:33

"Se não é rentável, é porque quem vai concorrer tem outros interesses", evidenciou António Coimbra, presidente executivo da Vodafone. Apesar de não estar interessado na compra da RTP, Zeinal Bava, presidente executivo da PT, não deixou de elogiar a estação televisiva: "A RTP tem excelentes profissionais, faz excelentes conteúdos, tem um serviço extraordinário de homogeneização da cultura da língua portuguesa, e esse serviço tem espaço do ponto de vista económico, a RTP Internacional, que se dirige a 200 milhões de pessoas que falam em português". Porém, os números não chegam para conquistar Bava, porque, segundo o mesmo, a PT já atingiu"massa crítica" através do Meo, adianta o Diário Económico. Para o lado da Zon, Rodrigo Costa proferiu: "O tema RTP tem interesse reduzido, ou nulo, para a Zon".

Na mesma conferência marcou ainda presença o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que, uma vez mais, voltou a desvalorizar os efeitos que a criação de um novo canal privado venha a ter no sector audiovisual.

Balsemão considerou a privatização da RTP como "uma medida atentatória para o sector privado", pondo em causa "o funcionamento da democracia portuguesa", refere o Diário Económico. Como resposta, Miguel Relvas apontou: "O sinal da maior ou menor qualidade dessa democracia é o desempenho dos media".

Fonte: Diário Económico

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing