Media

SuperKids, uma rádio para crianças e adultos

SuperKids, uma rádio para crianças e adultos

"Uma rádio feita por adultos para crianças". É assim que João Baptista, director da agência Pony Tale, descreve ao Briefing este novo projecto, fruto de uma parceria com a SuperFM. As emissões começam já no próximo dia 5 de Dezembro.

segunda, 21 novembro 2011 02:14


O projecto é ambicioso e difícil de concretizar, no entanto, a Pony Tale e a SuperFM estão a estruturar uma rádio que pode ser ouvida tanto por crianças, como por adultos, e onde se pretende que sejam criados momentos de partilha entre pais e filhos.

As emissões estarão no ar todos os dias úteis, das 7h às 9h30, o "horário onde os pais levam os filhos à escola". Ao Briefing, João Baptista refere que o projecto já está a ser pensado há dois anos. No entanto, só agora foi possível concretizá-lo, realçando a aposta da SuperFM e do seu director, Rui Santos.

Mas o que podemos esperar desta nova rádio? "Conteúdos para crianças que podem ser ouvidos por adultos sem os repelir", conta o director da Pony Tale. É importante não esquecer que o período da manhã é um dos momentos em que mais pessoas consomem notícias na rádio e, por isso, o desafio de não repelir os adultos é grande. Por exemplo, João Baptista conta que no caso dos noticiários o objectivo é "passar a notícia e explicá-la para que as crianças também a percebam, nunca fugindo dos adultos".

E ao ouvir a SuperKids, está também a ajudar. "As pessoas não têm dinheiro para donativos", refere o responsável, explicando que ao darem audiências, os ouvintes conseguem transformá-las em donativos para a Organização Não-Governamental (ONG) parceira deste projecto – a UNICEF.

Outra das características desta iniciativa é que a publicidade também não será feita através dos tradicionais spots: serão as marcas que vão gerar conteúdos e programas, refere o director da Pony Tale.

A Atxilipu será a empresa que vai contribuir com conteúdos para a SuperKids, através dos contributos escritos e geridos por Frederico Roldão e Laurinda Alves, sendo que as vozes da estação são também um grande contributo para o sucesso pretendido pela Pony Tale e pela SuperFM.

"Construir uma rádio de sucesso" com "suor, dedicação e amor" é o objectivo de João Baptista com a criação desta rádio que, no futuro, terá também uma plataforma online.

Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing