Media

"Futuro canal público não terá publicidade comercial", diz Miguel Relvas

RTP NOVO OFICIAL thumb200

A RTP ficará sem publicidade comercial depois de alienar um dos canais, disse Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, no seminário da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) sobre "Comunicar na era da informação", que decorreu em Lisboa.

segunda-feira, 21 novembro 2011 19:19

 

O ministro anunciou também hoje, dia 21, que o Governo vai manter em 2012 o mesmo nível de contribuição para o sector do audiovisual registado este ano.

Indagado pelos jornalistas, à margem do seminário da APAN, Relvas não revela para já qual o canal a ser alienado pelo Estado mas espera que existam vários interessados na compra desse mesmo canal, referindo que não tem "mantido conversações com nenhum interessado".

A valorização do serviço público é um dos aspectos que o ministro com a tutela da Comunicação Social faz questão de ressalvar: "Há, da nossa parte, uma aposta muito significativa de valorização daqueles que são os melhores activos  [da RTP]"."Não queremos matar o serviço público de rádio e televisão", conclui Miguel Relvas.

Resta acrescentar que a intenção de alienar um canal da televisão pública consta da proposta de Orçamento de Estado para 2012.

Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing
(actualizado 20h19)

terça-feira, 22 novembro 2011 01:27

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing