Media

RTP Internacional aberta à participação de empresas

RTP Internacional aberta à participação de empresas

Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, referiu que o plano de reestruturação da RTP prevê a entrada de empresas portuguesas no canal internacional de serviço público. Estas declarações foram proferidas ontem, numa conferência sobre serviço público no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

quarta, 07 dezembro 2011 12:45


Citando o ministro com a pasta da comunicação social, o Diário Económico (DE) escreve hoje que "a RTP manterá um serviço muito forte a nível internacional e o Governo convidará empresas portuguesas a associarem-se ao seu capital para a divulgação de um Portugal moderno", esclarecendo também que não se trata de uma privatização do canal internacional.

Na conferência de ontem, ficou também assente que a RTP manterá, "em princípio", três antenas de rádio – "uma generalista e duas musicais". O DE refere ainda que "a RTP autonomizará os serviços técnicos, procurando meios de aproveitamento em conjunto com os operadores privados" e que "[aproveitará] todas as formas de sinergias com a agência Lusa".

Fonte: Diário Económico

sexta, 09 dezembro 2011 15:11

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing