Media

beActive com novo projecto em Janeiro

beActive com novo projecto em Janeiro

Quatro portugueses vão fazer-se à "Estrada da Revolução", o novo projecto da produtora beActive que pretende contar histórias dos locais onde aconteceu a "Primavera Árabe". Através de videoblogs e, posteriormente, um documentário, os jornalistas dão inicio à viagem no dia 14 de Janeiro.

quinta-feira, 22 dezembro 2011 11:18


Turquia, Líbano, Síria, Jordânia, Israel, Egipto, Líbia, Tunísia, Argélia e Marrocos são os países por onde Tiago Carrasco (jornalista), João Henriques (fotógrafo), António Aleixo (realizador e editor de imagem) e João Fontes (repórter de imagem) vão passar e contar as histórias das gentes locais.

No mesmo comunicado, a beActive refere que o "quilómetro 0 de 'A Estrada da Revolução' é em Istambul, a ponte entre a Ásia e a Europa e a cidade-referência da maioria dos movimentos revolucionários árabes, e o trajecto atravessa as zonas mais tensas e efervescentes do planeta até chegar a casa dos viajantes, em Lisboa. Querem compreender do que é feita uma revolução, para depois aplicar a fórmula em Portugal".

Num total de 15 mil quilómetros de viagem, "os jornalistas vão visitar os campos de refugiados sírios na Turquia, tentar entrar na Síria enclausurada, seguir os passos de Lawrence das Arábias na Jordânia, viver no colonato mais duro da Palestina, conhecer as famílias dos mártires na Tunísia e no Egipto, conhecer a noite de Beirute e o que há de novo na Líbia pós-Khadaffi".

Realizado em parceria com o jornal Sol, as reportagens serão publicadas às sextas-feiras na revista Tabú do semanário e, duas vezes por semana, "serão lançados vídeos da viagem no site de "A Estrada da Revolução" e no site do Sol. No Facebook, a informação é actualizada em tempo real.

Fonte: adbdcommunicare

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing