Media

Novo conselho de administração da RTP pode ser conhecido esta semana

 

Novo conselho de administração da RTP pode ser conhecido esta semana
Pode ser conhecida, esta semana, a constituição do renovado conselho de administração da RTP, que se reunirá para decidir o futuro da chefia da estação pública, segundo adianta o Diário Económico. O conselho liderado por Guilherme Costa – quem já aceitou o convite para a renovação do mandato – está neste momento limitado a dois elementos: o presidente e Luís Marinho, vogal.

terça-feira, 27 dezembro 2011 11:58

Tal acontece depois de, na semana passada, o vice-presidente, José Marquitos, dar a conhecer que decidiu sair da RTP para integrar um cargo na Newshold – empresa proprietária do semanário "Sol" e apontada como candidata à privatização de um dos canais da RTP.

Para além desta saída, existe também a de Teresa Pignatelli, administradora responsável pelo pelouro jurídico e de recursos humanos, que já anunciou a intenção de deixar a RTP aquando o término do seu mandato.

Uma das medidas previstas no planeamento de viabilidade e sustentabilidade económica da RTP, acordada entre Guilherme Costa e o ministro Miguel Relvas, passa por Luís Marinho ocupar o cargo de director-geral. Caso tal venha a acontecer, o novo conselho "deverá recrutar duas novas pessoas, fechando o conselho de administração nos três elementos, como ordenou o Governo", adianta o Diário Económico.

Fonte: Diário Económico

quarta-feira, 28 dezembro 2011 10:08

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing