Media

Maria Elisa e Vasco Matos Trigo abandonam RTP

 

Maria Elisa e Vasco Matos Trigo abandonam RTP
Maria Elisa e Vasco Matos Trigo são os dois conhecidos rostos da RTP que deixarão a televisão pública, no âmbito do Plano de Apoio às Saídas Voluntárias (PASV) da estação, segundo noticia o Diário Económico. Para além destes, também Fernando Alexandre, jornalista que pertencia à direcção de programas da RTP, chegou a um acordo com a administração para sair do grupo.

terça-feira, 27 dezembro 2011 12:39

Maria Elisa integrou a RTP em 1973, altura em que a estação pública era ainda Radiotelevisão Portuguesa, enquanto locutora. Desde então, Maria Elisa saiu e regressou várias vezes da RTP, ao longo da sua carreira profissional. Por seu turno, Vasco Matos Trigo era quadro da estação pública desde 1988 e, actualmente, apresenta o programa "Com Ciência", na RTP 2.

Todavia, Vasco Matos Trigo poderá vir a continuar a apresentar o programa, caso a RTP mantenha o acordo com a produtora e a estação autorize o recursos àquele pivot, que deixa, assim, de ser quadro do canal e passa a ser pago pela produtora contratada.

De acordo com o Diário Económico, a administração da RTP vai chegar a um acordo, ao longo desta semana, com cerca de mais de uma dezena de pessoas, concluindo, assim, a primeira vaga do PASV nas 130 pessoas, o que representa perto de metade do objectivo estipulado com a saída de efectivos, que deverá chegar aos 300 trabalhadores até ao final do próximo ano.

Recorde-se que a administração da RTP dispõe de 24 milhões de euros para reduzir as equipas e mais seis milhões para pôr fim a alguns contratos, como acontece com a Euronews. Caso este valor, integrado no orçamento deste ano, não sejas utilizado, será integrado no resultado líquido da empresa que ficará abaixo do inicialmente previsto, uma vez que inclui os custos da saída do pessoal, avança o Diário Económico. Também o orçamento do próximo ano da RTP integra uma verba para a redução de pessoal.

Fonte: Diário Económico

quinta-feira, 29 dezembro 2011 10:13

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing