Media

Estado começa a saldar dívida da RTP

Estado começa a saldar dívida da RTP
O estado português começa a pagar a dívida da RTP ao banco alemão Depfa Bank já no próximo domingo, 15 de janeiro. A notícia é avançada pelo Diário Económico que revela ainda que a primeira tranche a pagar é de 125 milhões de euros, num total de 344,5 milhões.

quinta-feira, 12 janeiro 2012 11:42

O valor global da dívida que o estado assumiu da emissora pública está inscrito segundo a Lei do Orçamento do Estado, a qual está ainda sujeita a uma avaliação trimestral da Eurostat, através do INE.

O montante da primeira prestação a ser paga não estava previsto no Acordo de Reestruturação Financeira (ARF) da RTP, sendo decorrente da renegociação do pagamento da dívida, feita em 2010.

Também os restantes prazos para o pagamento da dívida estão já definidos: a 15 de junho serão pagos 80 milhões de euros, no dia 15 de dezembro será paga outra tranche de 80 milhões de euros, e em 2013 o estado salda a dívida com o banco alemão ao pagar, a 15 de junho, os restantes 59,5 milhões. Destes últimos, 29,5 milhões não estavam previstos no acordo realizado quando Morais Sarmento ainda se encontrava no governo, com a pasta da comunicação social, adianta o Diário Económico.

Fonte: Diário Económico.

sexta-feira, 13 janeiro 2012 10:29

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing