Media

Comercial em ascensão mas RFM lidera

Comercial em ascensão mas RFM lidera
A RFM continua a liderar o consumo de rádio em Portugal. De acordo com o Bareme Radio da Marktest, a estação de rádio registou, no quarto trimestre do ano passado, 13,4 por cento de audiência acumulada de véspera (AAV), valor idêntico ao registado em 2010.

sexta-feira, 13 janeiro 2012 12:36

Contudo, a rádio do Grupo Renascença viu a sua principal concorrente, Rádio Comercial, aproximar-se. A estação da Media Capital registou 10,8 por cento de AAV, uma subida de 1,3 por cento em relação ao período homólogo de 2010, escreve o Diário de Notícias na sua edição de hoje.

De acordo com o Bareme Rádio relativo ao quarto trimestre de 2011, a Renascença, ao contrário da RFM, caiu quer no período em análise, quer no homólogo do ano anterior.

Ainda assim, o consumo de rádio em Portugal cresceu mais 2,3 pontos percentuais quando comparado com 2010. Neste sentido, a Antena 1 consolidou, nos períodos em análise, o quarto lugar, com a subida de 0,9 pontos percentuais. Já a TSF, do grupo Controlinveste, teve uma queda de 0,3 pontos percentuais no espaço de um ano, registando 4,3 por cento de audiência acumulada, mas registou uma subida de 0,1 por cento em relação ao último trimestre de 2011.

Relativamente às rádios viradas para um target mais jovem, o DN avança que a Antena 3 foi a que mais audiência perdeu, ficando atrás da Mega Hits e da Cidade FM.

Fonte: Diário de Notícias

segunda-feira, 16 janeiro 2012 11:43

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing