Media

Informação, os programas com melhor relação oferta-procura na TV nacional

Informação, os programas com melhor relação oferta-procura na TV nacional

Os programas de ficção preencheram, em 2011, 22,7 por cento da emissão televisiva dos quatro canais em sinal aberto, com um total de 7.960 horas, isto é, cerca de 5 horas e 27 minutos diários por canal. Estes programas foram os mais oferecidos aos espetadores e também os mais vistos, pois representaram 27,7 por cento das audiências da televisão nacional.

quarta-feira, 25 janeiro 2012 13:37

 

Não foram, no entanto, os que registaram melhor relação oferta-procura: segundo o MediaMonitor da Marktest, esse mérito pertenceu aos programas de informação e divertimento, com uma quota de audiência quase 30 por cima superior à quota de emissão.

Assim, os programas de informação foram os segundos mais propostos ao público, sendo responsáveis por 19,3 por cento da emissão do ano passado. E foram também os segundos em audiência – 24,9 por cento. Já os de divertimento ficaram em terceiro, quer na oferta, quer na procura, representando 17,2 por cento e 22,1 por cento, respetivamente.

No conjunto, ficção, informação e divertimento preencheram 59 por cento das emissões dos quatro canais, mas conquistaram um valor superior em audiências – 75 por cento.

Fonte: Marktest

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing