Media

Informação RTP com nova presença online

Informação RTP com nova presença online

A informação disponibilizada pela RTP no ciberespaço sofreu uma reformulação e apresenta-se agora num novo espaço que congrega os conteúdos produzidos pelas redações de televisão, rádio e internet. A estação realça ainda nesta nova página o reforço do direto.

terça, 31 janeiro 2012 13:14


"A informação, em direto" é a nova assinatura do novo portal de notícias da RTP que, como Ricardo Tomé, coordenador de conteúdos web da estação, indica vem dar destaque ao direto noticioso.

Basicamente, para além do design mais organizado das notícias, a criação da secção "Especiais-em-Direto" vem possibilitar acompanhamentos melhorados da emissão em televisão ou em rádio. Ou seja, nesta área é feito um relato em tempo real por um jornalista que está online e que, para além de contactar com a informação produzida in loco pelo seu colega da rádio ou televisão, vai observando também comentários feitos por outros jornalistas e pelo público, dando a conhecer os vários pontos de vista acerca de determinada situação

"O jornalista na redação acompanha, no mesmo espaço, o melhor dos três mundos", refere Ricardo Tomé acerca desta nova ferramenta da RTP.

Para o responsável, este é o culminar de uma mudança que não vem de agora: a homepage da RTP "já era um espelho do que vinha a nascer hoje".

Neste novo portal, é importante realçar ainda o facto de que todos os noticiários (TV e Rádio) caem de hora a hora e as peças são todas assinadas por quem trabalhou nelas.

Segundo nota de imprensa, esta nova área de notícias foi desenvolvida pela RTP em parceria com a Fullsix, ao nível do design, e pela create|it, no guionismo e conceção.

Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing

quarta, 01 fevereiro 2012 17:44

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing