Media

Direção de Informação da RDP demite-se

Direção de Informação da RDP demite-se

A direção de Informação da RDP demitiu-se ontem, na sequência do "caso Rosa Mendes". O jornalista em causa, que acusa o diretor-geral da RTP, Luís Marinho, de ser o responsável pelo fim do programa "Este Tempo", já comentou a demissão referindo que "está a pagar o justo pelo pecador".

sexta-feira, 03 fevereiro 2012 12:48


A direção de Informação constituída por João Barreiros (diretor), Ricardo Alexandre (diretor-adjunto) e Rosário Lira, Paulo Sérgio, Vítor Oliveira e Eduarda Maio (subdiretores), apresentou ontem de manhã o pedido de demissão que foi aceite pelo Conselho de Administração da RTP.

Na base deste pedido de demissão estão "os últimos acontecimentos relativos ao programa 'Este Tempo'", sendo que Pedro Rosa Mendes, autor da crónica que despoletou toda esta situação, compara esta demissão com um "caso bastante infeliz de pagar o justo pelo pecador". O jornalista recorda ainda que está por esclarecer o fim do programa de opinião "Este Tempo", escreve o Diário Digital.

Também o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho já se pronunciou acerca da demissão da direção de Informação da RDP, dizendo que não está preocupado com esta situação e recusou que exista da parte do Governo qualquer "intenção" ou "ação que limite a liberdade de opinião".

Lembre-se que toda esta situação foi despoletada com a suspensão do programa de opinião "Este Tempo", da Antena 1, onde o jornalista Pedro Rosa Mendes criticou o governo angolano e o programa da RTP "Reencontro".

Fonte: Diário Digital

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing