Media

Lucro da Media Capital cai 91%

Lucro da Media Capital cai 91%

A Media Capital terminou 2011 com um lucro líquido de 1,2 milhões de euros, uma variação de 91 por cento em relação ao ano anterior onde registou valores na ordem dos 12,400 milhões. No relatório com os resultados de 2011, o grupo de media justifica que os resultados foram penalizados por duas situações não recorrentes: indemnizações e imparidades de goodwill.

quarta-feira, 15 fevereiro 2012 12:46


O ano de 2011 foi complicado para a detentora da TVI: proveitos operacionais em queda (-10 por cento em relação ao ano anterior), quebra na publicidade (-8 por cento) e valores pagos em indeminizações e imparidade de goodwill fora do comum.

Na nota enviada à imprensa, o grupo justifica que "as indemnizações registadas nos vários segmentos do grupo e que são resultado de um esforço da gestão, no sentido de adequar as estruturas dos diversos negócios ao enquadramento macroeconómico que se vive atualmente e que é expectável que se mantenha a médio prazo", são um dos fatores de penalização. Em relação a 2010, a variação no pagamento de indemnizações foi de 115 por cento, correspondendo a 3,6 milhões de euros.

Já as imparidades do goodwill (ajustamento da diferença entre o valor de aquisição de uma empresa e os seus capitais próprios) foram de 9,7 milhões de euros, um valor 82 por cento superior ao do ano transato. No entanto, segundo a Media Capital, este montante "tem impacto somente na demonstração de resultados e no balanço" devido à sua natureza eminentemente contabilística, não produzindo "qualquer efeito operacional, razão pela qual não terá reflexos na atividade do grupo".

É importante realçar que apesar de as receitas publicitárias (137,1 milhões de euros) terem caído 8 por cento em 2011, o investimento em publicidade nas rádios do grupo subiu 4 por cento em relação a 2010.

Fonte: Media Capital

sexta-feira, 17 fevereiro 2012 09:19

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing