Media

Playboy Portugal de volta em abril

Playboy Portugal de volta em abril

A magazine masculina Playboy vai voltar ao mercado português já em abril. A garantia é dada pelo diretor do título, Marco Reis, que quer que a revista tenha uma linha editorial parecida àquela que tinha nos anos 70: com ficção, entrevista, referências políticas e pensadores. E claro, as mulheres.

quinta, 16 fevereiro 2012 00:06


A marca é mundialmente conhecida, já teve a versão portuguesa editada pelo grupo Frestacom e chega agora novamente ao território português pelas mãos do empresário Mário Pimentel. A direção foi entregue a Marco Reis que levanta um pouco o pano àquilo que será a nova edição da Playboy Portugal.

"Elegância e sofisticação" são dois conceitos-chave que ditam os moldes em que este novo projeto está a iniciar-se. Valores do investimento e break even point, não revela para já, coelhinhas nacionais, muito menos. Afinal, o que é que se pode saber?

Ora, ao nível dos conteúdos a revista contará com uma parte de ficção, a entrevista de carreira, as conhecidas "20 Perguntas" a uma personalidade nacional, crónicas, um artigo de fundo e a secção de lifestyle. Outra das imagens de marca deste título são os ensaios, sendo que o diretor revela ao Briefing que contará com uma famosa na capa, onde o ensaio será ligeiro e não explícito; a coelhinha do mês, onde a primazia será dada a um nu cuidado; e o editorial de moda para o sexo masculino. É isto que a nova equipa se propõe a fazer, "e bem feito!", assegura.

Entretanto, engane-se quem pense que esta é uma revista só para homens. "As mulheres também a leem", realça Marco Reis. "Queremos que os conteúdos da revista sejam transversais em termos de sexo", adianta o responsável que acha que os homens portugueses estão recetivos a esta nova entrada no mercado.

Indagado sobre a atual situação da imprensa e do mercado publicitário, o diretor da Playboy portuguesa mostra-se confiante: "A marca Playboy é das coisas mais fortes que nós temos!". "Os melhores títulos dos segmentos continuam, os outros acabam por sair do mercado", conta ainda acrescentando que a equipa tem a ambição de tornar este título no líder do seu segmento.

Os colaboradores ainda não estão totalmente fechados, no entanto, o responsável revela que tem já ao seu lado Luís Merca (ex-diretor da Maxmen), na consultoria editorial, e Bruno Lobo (ex-GQ), para o cargo de editor. O design gráfico é assinado por Luís Martins, que já pertenceu ao grupo Impresa, e a paginação fica a cargo de Luís Martins. Já Pedro Rolo Duarte será o jornalista responsável pelas entrevistas de fundo.

Em breve chegarão mais novidades, mas a festa de lançamento do título está já garantida. O primeiro número terá uma tiragem de 80 mil exemplares, contudo nos meses seguintes estabilizará nos 50 mil. A assinatura digital "pura e dura" com preços mais baixos é também garantia da Playboy Portugal. "Posteriormente, quando o mercado estiver mais conquistado", serão desenhados conteúdos dirigidos para o digital, campo onde a marca pretende apostar, em primeira instância, no contacto direto com os leitores através das redes sociais e do site oficial.

Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing

quinta, 16 fevereiro 2012 12:09

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing