Media

Porto Canal abre amanhã a delegação de Lisboa

Porto Canal abre amanhã a delegação de Lisboa

O Porto Canal vai abrir amanhã a sua delegação de Lisboa, disse ao Briefing o diretor de Informação e Programas Domingos Andrade. O projeto nasce de uma parceria com a agência Lusa.

segunda-feira, 05 março 2012 07:00

A delegação do canal, que é gerido por uma empresa do grupo FC Porto, ficará instalada na sede da Lusa, em Lisboa. "A agência fornece a logística e os meios técnicos e o Porto Canal paga um fee e põe à disposição da Lusa as suas notícias", disse Domingos Andrade.

A delegação terá uma jornalista, Salomé Pinto, que esteve durante um mês no Porto a familiarizar-se com o funcionamento do canal. Para o diretor de programas a abertura da delegação de Lisboa é um passo importante pois demonstra que a estação, apesar de estar focada na região Norte, é "um canal nacional".

Nesta fase inicial a principal missão da delegação será "escrutinar os eleitos do Norte e mostrar os empresários da região que estão em Lisboa". Claro que o desporto também terá um acompanhamento constante. Depois de Lisboa, a próxima delegação do Porto Canal abrirá ainda este mês na região de Aveiro Norte.

O Porto Canal é gerido desde julho último pela Porto Media, empresa criada para o efeito pelo FCP. O diretor-geral do canal é Júlio Magalhães, que assumiu funções em Janeiro. Domingos Andrade é o diretor de Informação e Programação e Rui Cerqueira o diretor de conteúdos.

As audiências do Porto Canal registaram um crescimento exponencial com a emissão de uma nova grelha focada na informação relacionada com o FC Porto e a Região Norte. A nova programação começou a ir para o ar na semana de 30 de janeiro a 5 de fevereiro.

Hermínio Santos

Fonte: Briefing

terça-feira, 06 março 2012 11:21

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing