Media

TVI fala em repetidas “incorreções, falhas, omissões” nas audiências

TVI fala em repetidas “incorreções, falhas, omissões” nas audiências

A TVI afirma que as repetidas "incorreções, falhas, omissões e problemas registadas ao longo do último mês lançaram uma dúvida insustentável sobre o mercado de televisão em Portugal" e por isso deixa de reconhecer a validade dos dados da GfK.

quinta-feira, 29 março 2012 19:29

 

Eis o teor do comunicado:

"A TVI comunicou hoje à GfK, e demais partes envolvidas, que deixa de reconhecer a validade dos dados produzidos pelo seu painel.

A 13 de Fevereiro, na CAEM, a TVI votou contra a entrada em vigor do novo sistema de medição de audiências por considerar que, entre outros problemas, a amostra da painel não garantia a representatividade demográfica da população portuguesa.

Apesar das dúvidas a TVI sempre evidenciou uma atitude construtiva e sempre acreditou que a produção de dados, a regularidade de entrega e a qualidade do serviço seriam assegurados. Tal, lamentavelmente, não se verificou.

Apesar dos sucessivos alertas feitos à GFK as correções efetuadas no painel de audimetria não corrigiram as fragilidades apontadas.

As repetidas incorreções, falhas, omissões e problemas registadas ao longo do último mês lançaram uma dúvida insustentável sobre o mercado de televisão em Portugal.

Tudo isto se repercute na credibilidade do sistema, gerando uma grave deterioração das condições de trabalho de quem depende diariamente das audiências, provocando, inevitavelmente, a instabilidade e a perda de confiança dos diferentes agentes envolvidos no sector.

A partir do dia de hoje, a TVI irá tentar encontrar uma solução que permita trazer a estabilidade necessária, a fiabilidade indispensável e a credibilidade numa área tão sensível como é a medição de audiências.

A TVI é líder do mercado televisivo em Portugal há sete anos. Foi líder com o anterior sistema de medição de audiências e é com o atual. Este facto responsabiliza a TVI na procura do rigor em relação aos números divulgados ao mercado".

Fonte: TVI

sexta-feira, 30 março 2012 16:28

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing