Media

APAME defende um único sistema de medição de audiências

Televiso Privada_peq
A Associação Portuguesa das Agências de Meios (APAME) defende, em comunicado assinado pelo seu presidente, Alberto Rui Pereira, a existência de um único sistema de medição de audiências e que tal sistema tem de ser definido e validado pela CAEM.

sexta-feira, 30 março 2012 20:04
 

Eis o teor do comunicado:

"A APAME vê com preocupação o anúncio tornado público ontem, por dois dos operadores de televisão, a propósito do sistema de medição de audiências em Portugal.

Para as Agências de Meios, entidades que operam no mercado da comunicação e publicidade, a existência de um sistema de medição de audiências em televisão - eficaz e representativo da realidade dos consumos de media – é essencial para o bom funcionamento da nossa indústria.

Consideram as Agências de Meios que, como tem acontecido há mais de 15 anos no nosso pais e acontece na generalidade dos mercados, tais sistemas de medição de audiências devem ser definidos, discutidos e aprovados em sede de auto regulação, ou seja, no nosso caso no âmbito da CAEM – Comissão de Análise e Estudos de Meios - entidade onde está representada toda a industria pela sua composição tripartida, e que toma decisões sempre numa base estatutária de unanimidade entre as secções dos sectores representados (Anunciantes, Meios e Agências de Meios.

Nesse sentido a APAME defende que é no seio da CAEM que este tema deve ser discutido e abordado, e continua empenhada que assim seja.

Ao mesmo tempo, por serem as audiências uma métrica fulcral para a medição e o funcionamento económico do mercado, a APAME defende que só pode existir uma única moeda de troca, ou seja, um único sistema de medição que sirva para esses fins, e que tal sistema tem de ser definido e validado pela CAEM, pelo que esse também é o único reconhecido pela APAME.

Passando neste momento o mercado de televisão por uma fase de transição de sistemas de medição de audiências- com todas as dificuldades inerentes a estas fases – considera a APAME que se deve manter a tranquilidade e o espirito construtivo que as mesmas requerem, e reafirma o seu forte empenho para que - no seio da CAEM e em conjunto com os restantes parceiros – se trabalhe na consolidação de um sistema de medição credível e de excelência"

Fonte: APAME

 

terça-feira, 03 abril 2012 21:58

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing