Media

RTP pede auditoria ao sistema da GfK seguindo recomendações da Kantar Marktest

rtpkantar -_peq
No documento entregue à CAEM, o operador público de TV diz explicitamente que está a seguir recomendações de Isabel Estevão.

quinta-feira, 12 abril 2012 13:54
 

Tendo sido a primeira entidade a pedir uma auditoria ao atual sistema de medição de audiências fornecido pela GfK, a RTP entregou à CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Mercados um projeto de caderno de encargos para a realização da mesma.

O documento foi discutido na reunião de quarta-feira do plenário da CAEM, tendo ficado decidido que os cinco operadores de TV (RTP, SIC, TVI, ZON e MEO) vão subscrever uma posição consensual quanto ao "guião" da auditoria.

Para o efeito está marcada uma reunião restrita às televisões para sexta-feira, sendo agendado para segunda-feira da próxima semana novo plenário da CAEM – já com a presença dos Anunciantes e das Agências de Meios.

O documento proposto pela RTP contém 11 páginas de procedimentos e indica, a dado passo, que foi elaborado seguindo as recomendações de Isabel Estevão, diretora-geral da Kantar Marktest, empresa concorrente da GfK e que perdeu o concurso aberto pela CAEM para o fornecimento do sistema de audimetria.

A Kantar Marktest, em carta assinada pelo próprio presidente, Andy Brown, tinha-se entretanto oferecido para montar um novo sistema de medição das audiências da oferta de TV em Portugal, em substituição do recentemente contratado pela CAEM.

Sabe-se agora, pelo documento entregue pela RTP à CAEM, que a Kantar Maktest está a dar consultoria, pelo menos informal, no processo que opõe o operador público de TV ao fornecedor de audimetria.

Fonte: Briefing

 

quinta-feira, 12 abril 2012 14:15

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing