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Canal Nickelodeon sopra 7 velas no Dia da Criança

Canal Nickelodeon sopra 7 velas no Dia da Criança
A 1 de junho de 2005 chegava a Portugal, por “mãos” da operadora ZON, o Nickelodeon. O canal infantil comemora hoje, no Dia Mundial da Criança, sete anos de presença no país, com um balanço “muito positivo”, “um crescimento na distribuição” e com “um aumento das audiências”.

sexta-feira, 01 junho 2012 10:19

Quem o diz é Victor Mourão, diretor-geral da MTV Portugal, do mesmo grupo. “O facto de sermos um canal exclusivo ZON não nos tem impedido de crescer e de vermos os nossos programas reconhecidos. Na verdade, durante estes sete anos solidificámos a nossa posição no mercado e assumimo-nos como uma das principais vantagens competitivas para este operador”, revela ao Briefing.

Criado a pensar no público infantil, “o aniversário do canal será dedicado aos mais novos, com a emissão de uma programação especial, onde as palavras de ordem são aventura, ação, super-heróis e muitas gargalhadas”, adianta Victor Mourão. Assim, os mais pequenos podem assistir hoje às “melhores séries do canal”, de onde se destaca a estreia de dois episódios de FanBoy & Chum Chum, dois episódios de Monsuno ou o Panda do Kung Fu.

“Mas não é tudo. Porque partilhamos os mesmos gostos que os mais novos, quisemos marcar este Dia da Criança, e simultaneamente o nosso sétimo aniversário, com a estreia de uma surpresa adicional onde os personagens principais serão alguns dos fãs portugueses do Nick”, adianta o diretor-geral. Estes são alguns dos alunos do Externato D. João VI, em Lisboa, que deixaram uma mensagem de apoio aos jogadores da seleção das quinas antes de partirem para o Euro 2012. O vídeo termina com um “grito entusiástico de ‘Força Seleção’”.

Neste novo ano de existência em Portugal, o Nickelodeon espera continuar com o mesmo ritmo de crescimento que tem tido, apesar da conjetura socioeconómica. “Um dos objetivos passa pelo reforço da proximidade da marca ao seu target. Para tal, contamos implementar um conjunto de ações 360º com ativação no terreno e nas várias plataformas de comunicação do canal - televisão, site, redes sociais e mobile”, salienta o responsável.

Ao longo de sete anos em Portugal, o canal redefiniu a sua estratégia e começou a apostar no segmento teen, “o que tem influência não só na programação como em todos os conteúdos e comunicação do canal”, refere Victor Mourão. “Mais do que um canal de televisão, assumimo-nos como um amigo dos mais jovens, um espaço que lhes pertence. Falamos diretamente para eles, partilhamos a mesma linguagem, os mesmos gostos. Este posicionamento está patente em toda a comunicação do canal porque a nossa missão é, e continuará a ser, fazer todas as crianças felizes porque é com elas e para elas que trabalhamos todos os dias”, adianta.

E como “ano novo, vida nova”, o canal tem preparadas algumas novidades como o refresh do site e a apresentação de novos conteúdos todos os meses. “Até ao final do ano está agendada a estreia das séries Power Rangers Super Samurai, Bucket and Skinner’s Epic Adventures, How to Rock, Grachi, Hey Check This Out, A Lenda de Korra, Winx Club, entre outras”, conclui Victor Mourão.

Catarina Caldeira Baguinho
Fonte: Briefing

segunda-feira, 04 junho 2012 09:42

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