Media

Audimetria: o "curso de jornalismo" de José Rodrigues dos Santos (com vídeo)

Audiometria: o "curso de jornalismo" de José Rodrigues dos Santos (com vídeo)

José Rodrigues dos Santos, o principal pivot do serviço público de TV, tem-se destacado na contestação ao novo sistema de medição de audiências, em consequência da diminuição das performances da RTP.

quarta-feira, 20 junho 2012 09:57

Um pequeno vídeo publicado no Youtube ironiza com a forma apaixonada como o tema da audimetria tem sido tratado no Telejornal. 

Em fevereiro do ano passado a informação da RTP perdeu para a TVI os dois jornalistas mais reputados da estação, José Alberto Carvalho e Judite Sousa, sofrendo uma assinalável erosão na sua base de telespectadores e perdendo a tradicional posição de liderança.

Desde que foi implementado, em Março passado, pela CAEM - Comissão de Análise dos Estudos de Mercado um novo sistema de medição de audiências, a RTP - e José Rodrigues dos Santos, em particular - tem-se destacado na contestação ao mesmo.

Na sequência dessa contestação, a consultora PwC, que certifica as contas da RTP, foi contratada pela CAEM para auditar o sistema. Na edição de terça-feira, o Telejornal apresentou uma peça sobre o relatório preliminar da PwC sob o título "Auditoria arrasa GfK". A GfK é a empresa de estudos de mercado que ganhou o concurso para fornecimento da audimetria.



Fonte: Briefing

quarta-feira, 20 junho 2012 13:22

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing