Media

Visão e SIC arrancam com projeto “Visão Portugal”

Visão e SIC arrancam com projeto “Visão Portugal”
Arranca hoje um novo projeto entre a revista Visão e a SIC: “Visão Portugal”. Trata-se de um conjunto de grandes reportagens inspiradas nos dados do recenseamento do ano passado. O projeto arrancou em fevereiro deste ano, com a análise dos dados do recenseamento entretanto divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

quinta-feira, 19 julho 2012 05:00

Porque envelheceu tanto a sociedade portuguesa? Como se reinventaram as famílias? Onde avançou a desertificação e quais são os novos ocupantes das regiões abandonadas? Porque somos um país de proprietários? Estas são algumas das questões a que se tenta responder no âmbito do primeiro conjunto de reportagens que envolve um título de imprensa e um dos principais canais de televisão portugueses, ambos do Grupo Impresa.

O objetivo é mostrar “como Portugal se modificou nos últimos dez anos, como se acentuaram processos de mudança com raízes num passado mais distante e como outros foram acelerados ou estancados por causa da crise orçamental e económica”, explica o grupo.

Nos últimos seis meses, um total de cerca de 45 pessoas, entre jornalistas, repórteres fotográficos e de imagem, editores de imagem e gráficos, da Visão e da SIC começaram a dar corpo ao projeto.

Na edição de hoje da Visão será publicada a primeira reportagem e exibida na versão televisiva, durante o “Jornal da Noite”, na SIC. Durante todas as semanas, até ao final do ano, novos trabalhos jornalísticos serão publicados e emitidos, sempre à quinta-feira.

Fonte: SIC

sexta-feira, 20 julho 2012 10:33

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing