Media

A Bola TV dá pontapé de saída no MEO

A Bola TV dá pontapé de saída no MEO
A MEO e o jornal A Bola apresentaram hoje uma parceria para o mercado de televisão por subscrição, com o lançamento do novo canal, A Bola TV. Este será distribuído em exclusivo através do MEO, a partir de setembro, na posição 12 – a posição do adepto.

quinta-feira, 19 julho 2012 17:20

Desde março que A Bola TV foi para o ar mas apenas com presença online, tendo recentemente apostado na interatividade e multiplataforma, podendo ser vista também em telemóvel, tablet e PC.

A escolha do MEO para alojar este canal deve-se às garantias que o mesmo oferece: “Garante-nos criar um canal com uma relação quase física com os telespetadores, porque a evolução tecnológica, que é uma marca de água do MEO, nos oferece os mais modernos meios de interatividade em qualquer plataforma”, explica ao Briefing Vítor Serpa, diretor do jornal A Bola.

Este é outro grande passo na história do diário desportivo mas que o diretor considerava ser “uma inevitabilidade”. “É nosso entendimento que a estratégia de futuro de A Bola passa por duas componentes essenciais: globalização e internacionalização. O jornal continua a ser o grande ‘porta-aviões’ do nosso universo de comunicação mas o arranque, em setembro, do canal de televisão no MEO representa antecipar o futuro”, adianta.
Vítor Serpa revela ao Briefing que muitos dos atuais conteúdos que estão agora online n’ A Bola TV “vão ser melhorados e continuarão no cabo”, desvendado que para além da aposta na informação, haverá “muito mais para apresentar em termos de programação”.

Da equipa do novo canal desportivo fazem parte cerca de 60 profissionais, desde jornalistas, a repórteres de imagem, técnicos de som, editores de imagem, entre outros, com o objetivo único de cobrir todas as áreas de produção em televisão.

Para dar a conhecer a transição d’ A Bola TV para o cabo, vai decorrer, em conjunto com a PT e até setembro, uma campanha de comunicação que irá em crescendo até à data da apresentação do canal.

Amanhã, o jornal A Bola vai sair com uma capa falsa alusiva ao canal. Esta será a primeira capa falsa que o diário desportivo faz como iniciativa própria desde a sua fundação, em 1945.

Catarina Caldeira Baguinho
Fonte: Briefing

segunda-feira, 23 julho 2012 12:57

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing