Media

Presidente do grupo angolano Media Nova faleceu

Presidente do grupo angolano Media Nova faleceu

O presidente do conselho de administração do grupo de comunicação social Media Nova, João Vieira Dias Van-Dúnem, morreu de doença na Alemanha, noticia o Jornal de Angola citando um comunicado do grupo.

segunda-feira, 11 fevereiro 2013 11:34

 

João Vieira Dias Van-Dúnem, 61 anos, entrou para o grupo Media Nova em 2008 como diretor-geral, tendo assumido a presidência do conselho de administração no ano de 2009. A sua carreira inclui a BBC, onde trabalhou mais de 20 anos, tendo sido diretor do serviço em português para África.

O seu percurso profissional inclui a fundação do África Jornal, em Lisboa, no início da década de 80 e o cargo de editor chefe na Rádio Televisão Popular de Angola, em 1975. De 1975 a 1977 frequentou a Academia Militar em Cuba.

Licenciou-se em jornalismo na Escola Superior de Meios de Comunicação, de Lisboa. Tinha um MBA pela Ashridge Business School da Grã-Bretanha.

No grupo Media Nova liderou um processo de reestruturação da TV Zimbo, Rádio Mais, jornal "O País", revista "Exame Angola" e "Semanário Económico".

Fonte: Jornal de Angola

 

terça-feira, 12 fevereiro 2013 13:28

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing