Media

Televisões e anunciantes suíços sem sistema de audiências

Televisões e anunciantes suíços sem sistema de audiências

O sistema de medição de audiências de TV na Suíça está paralisado desde janeiro, a partir do momento em que a Kantar substituiu a GfK - noticiam diversos media suíços.

quinta-feira, 28 fevereiro 2013 12:09

 

 

A Kantar, que pertence ao mesmo grupo (WPP) que a Marktest portuguesa, venceu, no ano passado, o concurso lançado localmente para fornecimento de audímetria durante 6 anos.

Na altura foi anunciado pela Kantar que o novo sistema seria mais avançado tecnicamente ao permitir medir as audiências obtidas a partir da Internet.

No início do corrente ano, como estava previsto, a Kantar arrancou com o seu sistema de audiometria. Ao contrário do que ocorreu em Portugal, a GfK, que detinha o sistema anterior e que perdeu o novo concurso, "desligou" o seu painel.

O problema é que o novo sistema da Kantar entrou em colapso e agora, passados dois meses, ainda não conseguiu produzir resultados. Na 3ª feira foi adiada, mais uma vez, a prevista primeira apresentação de resultado.

Foi entretanto criada uma comissão técnica para tentar solucionar o problema que prejudica a medição das audiências das televisões suíças e os investimentos em publicidade.

Fonte: Briefing

quinta-feira, 07 março 2013 13:11

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing