Media

Painel da GfK aprovado pela CAEM

Painel da GfK aprovado pela CAEM

A CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios validou o novo painel da audimetria da empresa GfK. A decisão foi tomada em reunião conjunta entre a direção daquela entidade e a secção técnica de TV (CTC TV).

quarta-feira, 20 março 2013 12:48


A validação respeita ao chamado PAC 2012 – o Plano de Acção e Correcção que foi desencadeado, em meados do ano passado, com o objetivo de atender a reclamações de alguns associados daquela entidade.

Na reunião de ontem, as várias secções da CAEM e os operadores de TV foram chamados a pronunciar-se sobre o painel e a votar a sua aceitação.

APAN – Associação Portuguesa dos Anunciantes, APAME – Associação Portuguesa das Agências de Meios, RTP, SIC, ZON e MEO validaram o painel, enquanto a TVI manteve as suas dúvidas e pediu novas datas para futura avaliação do PAC 2012.

A direção da CAEM vai reunir-se na sexta-feira para aprovar esta validação.

Entretanto, a TVI contactou o Briefing para esclarecer a sua posição, que é a seguinte: "A TVI não valida o atual painel da GFK , dado que entende ser necessária uma verificação por uma entidade externa, sobre a concretização das correções solicitadas, após auditoria ao painel da GFK. Nesse sentido, de forma a tornar o sistema de medição de audiências , transparente, independente e por consequência credível para todos os operadores do mercado , torna-se imprescindível uma avaliação independente do painel, que deverá ser efetuada pela PwC, empresa responsável pela auditoria realizada em 2012".

Fonte: Briefing

quarta-feira, 20 março 2013 19:52

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing