Media

Audiências: CAEM rejeita proposta da TVI e da RTP para intervenção da PwC

Audiências: CAEM rejeita proposta da TVI e da RTP para intervenção da PwC

A Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) rejeitou a proposta da TVI e da RTP para uma intervenção da PwC no processo de avaliação das audiências.

terça-feira, 26 março 2013 16:55

 

Em comunicado, a CAEM afirma que a proposta foi rejeitada por unanimidade. Na semana passada o Briefing noticiou que a Comissão tinha validado o novo painel da audimetria da empresa GfK. A decisão foi tomada em reunião conjunta entre a direção daquela entidade e a secção técnica de TV (CTC TV).

No mesmo comunicado a CAEM divulga as conclusões da reunião de direção do dia 22 de março, no âmbito do serviço de "Medição de Audiências de Televisão" contratado à GfK e no seguimento da aplicação do "Plano de Ação de Correção", estabelecido para resolução das exceções apontadas pela auditoria levada da cabo pela PwC, cujo prazo terminou a 28 de fevereiro.

A direção também considerou o Plano de Ação e Correção cumprido, na sua generalidade, e considerou válido o painel apresentado pela GfK em 13 de março de 2013, "pelo que irá proceder à aceitação expressa do serviço de medição de audiências de televisão da GfK".

A GfK Portugal foi a empresa que venceu o concurso para medição de audiências por um período de cinco anos.

Perante a decisão da direção da CAEM, a TVI afirmou em comunicado que não pode aceitar esta posição "porquanto a mesma impede que sejam afastadas as dúvidas que subsistem sobre o correto funcionamento do serviço da Gfk. A TVI encontra-se a analisar quais as diligências legais adequadas para defender os seus interesses legítimos face a esta decisão".

Fonte: Briefing e Diário Digital

quarta-feira, 27 março 2013 11:58

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing