Media

Nike lidera menções a marcas de desporto nos social media

Nike lidera menções a marcas de desporto nos social media

Nos últimos meses, a Nike foi a marca desportiva com mais menções nas redes sociais, revela o serviço Social Media Explorer do grupo Marktest.

quarta-feira, 17 abril 2013 11:07

 

Segundo a Marktest a posição da Nike é em grande parte devida a duas páginas de Facebook inteiramente portuguesas, a Nike Football Portugal e a Nike Running Portugal, que, com grandes bases de fãs e uma dinâmica de atualização frequente de posts apelativos, são uma grande fonte de partilha de conteúdos e iniciativas da marca nos murais dos utilizadores.

Como ponto mais alto, destaca-se a participação de Portugal no Euro2012, com os posts relativos ao evento a gerarem muitos milhares de partilhas.

No mês de fevereiro deste ano os destaques das marcas desportivas nas redes sociais foram, no caso da Nike, a rescisão de contrato com Pistorius e os constantes tweets automáticos dos utilizadores da plataforma Nike+ Running. Em termos das suas páginas Facebook, a maior relevância foram os posts dedicados ao novo equipamento alternativo da seleção nacional de futebol.

Nos últimos 10 meses, a Nike foi a marca desportiva com maior número de menções, seguida da Adidas e Converse/All Star.

Fonte: Marktest

quinta-feira, 18 abril 2013 14:02

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing