Media

Um IPO que foi conhecido através de um tweet

Um IPO que foi conhecido através de um tweet

A rede social Twitter escolheu a sua forma preferida de comunicação, um tweet, para anunciar ao mundo que tinha entregue às autoridades que regulam a bolsa nos EUA um pedido de oferta inicial de ações (IPO, em inglês).

sexta-feira, 13 setembro 2013 11:43

O IPO da companhia, que tem 200 milhões de utilizadores que divulgam 400 milhões de tweets por dia, 60 por cento dos quais através de smartphones, era um assuntou há muito comentado no sector de media e tecnologia, faltando apenas decidir qual o timing da operação.


É provável que a empresa também tenha sido "forçada" a apresentar este pedido pois já terá de 2000 investidores privados. O Jobs Act, publicado no ano passado, obriga uma empresa a apresentar um IPO sempre que tal aconteça.


Em janeiro, numa altura em que a BlackRock investiu na empresa, o Twitter foi avaliado em 9 mil milhões de dólares e em maio esse valor já ia nos 10,5 mil milhões. Mas será difícil que IPO atinja estes valores.


O Twitter é o último dos novos media a ir para a bolsa. O Linkedin e o Facebook já estão no mercado de capitais. O primeiro tem uma valorização bolsista de 32 mil milhões de dólares e o Facebook vale 108 mil milhões.


Fonte: The Guardian

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing