Media

O fim dos estagiários

O grupo editorial Condé Nast, que detém títulos como a New Yorker, a Vogue e a GQ, decidiu suspender a admissão de estagiários nas suas publicações devido a um processo que tem em tribunal colocado precisamente por dois antigos estagiários.

quinta-feira, 24 outubro 2013 10:42
O fim dos estagiários

O jornal britânico The Guardian afirma que o grupo está a ser processado por dois antigos estagiários que trabalharam na New Yorker e na W que afirmam que receberam menos de um dólar por hora por uma jornada de 14 horas de trabalho. O grupo não confirmou na decisão mas uma das suas publicações, a Women's Wear Daily, afirmou que o seu programa de estágios terminará no próximo ano.

As leis americanas permitem que as empresas contratem estagiários não remunerados desde que recebam formação e treino e não substituam os empregados remunerados. No entanto, o aparecimento de diversos processos judiciais relacionados com a utilização de estagiários lançou o debate sobre o assunto.

Em junho, um juiz decidiu que a Fox Searchlight Pictures deu trabalho, ilegalmente, a dois estagiários que participaram no filme "O Cisne Negro" e que foram pagos abaixo do salário mínimo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

segunda-feira, 28 outubro 2013 11:45

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing