×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Media

Qual a rede social preferida pelos portugueses?

A resposta é simples: o Facebook. A rede social é a mais utilizada pelos portugueses, sendo aquela em que mais estão inscritos e que mais valorizam. Contudo, o Instagram registou no último ano um crescimento significativo em termos de penetração. As conclusões são do estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais 2013" elaborado pela Marktest.

quinta, 14 novembro 2013 10:56
Qual a rede social preferida pelos portugueses?

O estudo parte de uma quantificação de 4125 mil utilizadores de redes sociais, residentes no continente com idades entre os 15 e os 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marketest.

Do universo analisado 94, 6 por cento possui conta no Facebook, sendo esta a rede com maior penetração em Portugal, seguindo-se o YouTube (38,9 por cento), o Google+ (34.1 por cento), o LinkedIn (30.9 por cento) e o Hi5 (30.9 por cento).

As taxas de penetração do Facebook são comuns a todas as faixas da população, no entanto entre os restantes sites há algumas diferenças nas suas posições relativas.

O MSN é a rede mais popular entre os mais jovens (15-24 anos), sendo o quarto site com maior penetração. Por outro lado, nos indivíduos com mais de 24 anos ganha peso o LinkedIn, sendo o terceiro site com maior penetração. Entre os mais velhos (35-64 anos), o Google+ sobe à segunda posição em penetração.

A rede que regista um maior aumento em comparação com 2012, é o Pinterest que ocupa a nona posição deste ranking. Em oposição, o MSN é o site que mais desceu do ano passado para este.

O estudo conclui ainda que o Instagram – pela primeira analisado – é o sexto site que mais utilizadores referem (de forma espontânea) conhecer, ocupando a nona posição em termos de penetração (15,4 por cento).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing