Media

Pedro Santos Guerreiro na direção do Expresso

O grupo Impresa contratou Pedro Santos Guerreiro, atual diretor do Jornal de Negócios, para liderar um novo projeto de jornal diário digital que estará disponível desde segunda a sexta-feira para os assinantes digitais.

quinta, 14 novembro 2013 18:02
Pedro Santos Guerreiro na direção do Expresso

Em comunicado o grupo Impresa afirma que Pedro Santos Guerreiro irá integrar a equipa diretiva do jornal, com o cargo de diretor-executivo, tendo ouvido o Conselho de Redação, que aprovou o nome por unanimidade.

"O lançamento de uma edição diária do Expresso é uma das maiores transformações da história do jornal, quer para a redação, quer para os leitores do jornal. Mas é uma transformação absolutamente necessária ao futuro do jornal e do jornalismo que sempre fizemos e que iremos concretizar sem perdermos os nossos valores iniciais: independência, credibilidade, inovação e liberdade. Temos a redação certa para uma mudança como esta e acreditamos que o Pedro Santos Guerreiro, que terá na direção o pelouro da edição diária digital, é a pessoa ideal para nos ajudar neste processo", afirma Ricardo Costa, diretor do semanário.

A direção do Expresso passará a ser constituída por: Ricardo Costa (diretor), Pedro Santos Guerreiro (diretor executivo), João Garcia, João Vieira Pereira, Miguel Cadete e Nicolau Santos (diretores adjuntos).

Pedro Santos Guerreiro foi um dos fundadores do "Jornal de Negócios", cuja direção assumiu em 2007, aos 33 anos. Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Gestão e MBA pela Universidade Nova de Lisboa, Santos Guerreiro participa como comentador em vários programas de TV e de rádio. Publicou em dezenas de títulos de imprensa, em Portugal, Espanha e Inglaterra, bem como em livros de gestão, economia e política.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing