×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Media

GfK "assina" com 4 canais brasileiros

A GfK assinou uma Carta de Intenções com quatro redes de televisão do Brasil, nomeadamente com a Band, Record, Rede TV! E SBT, para a medição das audiências televisivas. O contrato inicial é de cinco anos, com um valor superior a 100 milhões de dólares, aproximadamente 74 milhões de euros. Com este contrato, a GfK reforça a presença na América do Sul.

segunda-feira, 18 novembro 2013 13:16
GfK "assina" com 4 canais brasileiros

Existe ainda a possibilidade de alargar a oferta do serviço para outros canais de tv, agências de publicidade e anunciantes.

A amostra da GfK será maior da que existe atualmente no Brasil, incluindo transmissões por via terrestre, cabo e satélite. A medição será feita por um sistema eletrónico instalado em cerca de seis mil lares brasileiros.

Em comunicado, Gerhard Hausruckinger, responsável pela área Consumer Choices da GfK, afirma que esta parceria no Brasil representa um passo estratégico para a empresa, permitindo a entrada na América do Sul.

O serviço de mediação de audiência que será implementado no Brasil considera não apenas o conteúdo visto na hora em que é transmitido, mas também o gravado. Além disso, contempla avaliações em tempo real e relatórios consolidados de um dia para o outro, assim como monitorização de publicidade.

Está previsto o serviço começar a operar no início de 2015, com cobertura de 15 cidades do país. A GfK está presente no Brasil desde 2002 no setor de pesquisa de mercado e emprega cerca de 300 pessoas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quarta-feira, 20 novembro 2013 13:15

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing