×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Media

Quem lê jornais online?

63 por cento dos internautas portugueses acederam a páginas de jornais, revistas e informação online a partir de computadores pessoais em novembro. Os homens residentes na Grande Lisboa, os indivíduos das classes mais elevadas e os mais velhos são os que registam maior afinidade com estes sites, contudo isto varia tendo em conta o título em análise. As conclusões são dos Netpanel da Marktest que traçou o perfil dos internautas que consultam jornais online.

quinta, 02 janeiro 2014 11:54
Quem lê jornais online?

De acordo com os dados do Netpanel, em novembro 3657 mil portugueses acederam a partir de computadores pessoais a sites de jornais, revistas e de informação online, ou seja, 63 por cento dos internautas portugueses.

O site do Público foi o mais visitado em novembro, a partir de computadores pessoais, registando 1386 mil utilizadores únicos, segue-se o Expresso com 1198 mil utilizadores únicos e o Correio da Manhã com 1184 mil visitantes diferentes.

O Jornal de Notícias contou com 933 mil utilizadores únicos, o Diário de Notícias com 902 mil, o Sol com 761 mil e o iOnline com 490 mil.

Segundo o estudo, são na maioria homens, da Grande Lisboa, indivíduos de classes mais elevadas e mais velhos que acedem a estas páginas. Contudo, ao analisar o site dos jornais em particular registam-se diferenças relativamente a cada publicação.

O Diário de Notícias é preferido pelos residentes na Grande Lisboa, enquanto os residentes da região Norte mostra ter mais afinidade com o Jornal de Notícias e os residentes do Sul e indivíduos mais velhos com o Correio da Manhã.

Os indivíduos das classes mais altas preferem o Sol, enquanto os internautas com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos preferem o Expresso.

A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de indivíduos que utilizam o computador para aceder à Internet e é relativa a outubro de 2013.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

sexta, 03 janeiro 2014 14:48

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing