Media

ERC mantém PT “fora” da Sport TV

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) manteve o parecer negativo à entrada da Portugal Telecom (PT) na Sport TV, noticia o jornal Público. A decisão foi tomada na quarta-feira em reunião extraordinária do conselho regulador da instituição.

quinta, 23 janeiro 2014 11:00
ERC mantém PT “fora” da Sport TV

Após a reunião a ERC reiterou "o seu parecer negativo inicial – e que por isso é vinculativo – e foi votado por maioria. O assunto motivou larga discussão entre os membros do conselho", escreve o jornal.

 

A ERC só viabilizará a entrada da operadora no canal de televisão após a reformulação do acordo parassocial entre a PT, a ZON e a Sportinveste, "nomeadamente no que toca às cláusulas de não concorrência futura entre os operadores em matéria de conteúdos desportivos", dando um prazo de seis meses para que isso ocorra.

Esta posição resulta da fusão entre a Zon e a Optimus que alterou a composição acionista da operadora de televisão. Foi na sequência desta alteração que a Autoridade da Concorrência solicitou um novo parecer à ERC e cujo resultado foi agora conhecido.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

sexta, 24 janeiro 2014 11:22

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing