Media

Olha sobre o que fala a The Economist

O sucesso internacional de um grupo de distribuição de um país em dificuldades é o "lead" de um artigo da última edição da revista The Economist sobre o grupo Jerónimo Martins.

sexta, 28 fevereiro 2014 09:47
Olha sobre o que fala a The Economist


No artigo fala-se do sucesso do grupo na Polónia, onde, ao contrário dos grandes grupos de distribuição, apostou nas pequenas lojas e hoje tem 14% do mercado. A cadeia polaca Biedronka é responsável por 65% dos 11,8 mil milhões de euros de volume de negócios do grupo e 77% dos 777 milhões de euros de lucros antes de impostos, juros, depreciações e amortizações.

 

A experiência falhada no Brasil e a nova aposta do grupo na Colômbia são também referidos no artigo. O segredo do sucesso é explicado pelo CEO do grupo, Pedro Soares dos Santos: reduzir preços e lançar promoções rapidamente quando os clientes começam a ir embora, cuidar dos seus fornecedores e entrar em cada um dos mercados como se fossem locais.

Um analista do BNP Paribas citado no artigo diz que os analistas esperam para ver se o grupo vai manter esta dinâmica mas ele está otimista. E se o grupo não conseguir os seus objetivos? Os portugueses há séculos que descobrem novos territórios e a Jerónimo Martins não será exceção, conclui a revista.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda, 03 março 2014 10:58

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing