Media

O Pedro acredita na Women’s Health. Saiba porquê

Vitalidade e confiança. É com estas duas palavras que Pedro Lucas explica o lançamento da Women's Health, de que é diretor. O primeiro número, com a chancela da Motorpress Rodale, está a partir de hoje em banca. Em entrevista ao Briefing, apresenta a estratégia do novo título e explica porque acredita no sucesso.

quarta-feira, 02 abril 2014 12:29
O Pedro acredita na Women’s Health. Saiba porquê

Briefing | Porque um novo título neste momento?
Pedro Lucas | É uma prova de vitalidade do grupo editorial e de confiança total neste título em si. A Women's Health foi a revista feminina estilo de vida que mais cresceu em todo o mundo face ao número de anos de existência. Está já em 24 países e Portugal será o 25º. Para além disso, é um lançamento estrategicamente importante como complemento editorial e comercial para a Men's Health.

Briefing | Tendo em conta que a imprensa está a perder leitores, qual a estratégia?
PL | O exemplo de sucesso da Men's Health em Portugal - é das poucas revistas em Portugal que felizmente tem vindo sempre a crescer - dá-nos a confiança para conquistar as mulheres portuguesas que também têm vindo a mudar as suas preferências, hábitos e necessidades. Nós vamos ao encontro delas.

Briefing | Tendo em conta ainda que os orçamentos publicitários continuam curtos, como se propõe cativar anunciar?
PL | Teremos de ser nós, equipa editorial, a fazer uma revista de referência para as marcas. E não tenho dúvidas que isso acontecerá, aliás já se nota neste primeiro número.

Briefing | O que a diferencia dos demais títulos dirigidos ao público feminino?
PL | A Women's Health também terá moda e beleza como as revistas femininas que existem em Portugal - diria que estas duas áreas ocuparão cerca de 50% da WH -, mas a revista não fluirá apenas nessas duas áreas. Incluiremos áreas em que também nos consideramos "fortes": desporto, bem-estar e receitas saudáveis. Queremos dirigir-nos a mulheres no seu todo. Queremos ser a melhor amiga delas e proporcionar-lhes tudo para que estejam sempre de bem com a vida. Queremos que as leitoras nos sigam pela utilidade dos conteúdos e não pelo brinde.

Briefing | Em termos de equipa, de que estrutura estamos a falar?
PL | Pedro Lucas, diretor editorial; redação: Ana Dória e Joana Riachos, jornalistas da revista e online; Márcia Amorim, designer; Tânia Silva, editora de Beleza; Joyce Doret, editora de moda; Elsa Tomé, diretora de publicidade.

Briefing | Como vai viver a revista no digital?
PL | Estamos a finalizar o site e as redes sociais já estão operacionais. Queremos, sobretudo este ano em que a revista será semestral, ser muito fortes e imediatos em tudo o que sejam áreas digitais. Portanto, teremos conteúdos livres diários exclusivos de site e redes sociais. Acrescentar apenas que durante este mês de abril a revista estará também disponível em versão digital na Apple Store.

 

 O Pedro acredita na Women’s Health. Saiba porquê

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

sexta-feira, 04 abril 2014 10:07

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing