Media

20 milhões de jornais à borla

O jornal italiano "Corriere della Sera" vai distribuir em maio, gratuitamente, 20 milhões de exemplares para assinalar a recuperação económica de Itália, as eleições europeias e o novo site da publicação.

segunda, 21 abril 2014 12:22
20 milhões de jornais à borla

O tema da edição especial é "La Ripresa" (A Recuperação) e terá artigos sobre todos os aspetos da recuperação de Itália. Os últimos indicadores económicos sobre o país apontam para recuperação da confiança dos consumidores e empresas. Desde fevereiro que a Itália é dirigida pelo primeiro-ministro Matteo Renzi, 39 anos, definido como um reformista.

Segundo o Financial Times, esta ação de marketing já conta com o apoio de alguns patrocinadores como é o caso da marca de massas Barilla, do grupo de chocolates Ferrero, da Fiat e da Telecom Italia.

O "Corriere della Sera" foi fundado em 1876 e não escapou à crise da imprensa que tem afetado os jornais europeus. Detido pelo RCS Mediagroup, que teve prejuízos de 507 milhões de euros, em 2012, e 218 milhões, em 2013, o jornal esteve à beira da bancarrota no ano passado.

A distribuição dos 20 milhões de exemplares, uma ideia do ceo do grupo, Pietro Scott Jovane, que liderou a Microsoft em Itália, destina-se também a promover o novo site do jornal. O jornal e o site tinham, em dezembro, 458 mil subscritores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing