Media

Media: sair da crise com assinaturas digitais

As assinaturas digitais são a "chave da recuperação dos media" e a alternativa ao modelo de negócio assente nos conteúdos gratuitos, disse hoje, em Lisboa, Pedro J. Ramirez, 62 anos, antigo diretor do El Mundo.

quarta, 30 abril 2014 11:19
Media: sair da crise com assinaturas digitais

O jornalista, que falava numa conferência sobre o poder dos media organizada pela GCI para assinalar os seus 20 anos, afirmou que os meios digitais "têm de procurar o apoio e o compromisso com os leitores" e não basear-se apenas nas receitas publicitárias.

Pedro J. Ramirez considera que os tablets vieram revolucionar o negócio de media e tornaram-se numa "alternativa eficiente para a distribuição de conteúdos".

Afirma que atualmente existe nos media um "alto nível de consenso para que os conteúdos passem a ser cobrados" e acabar com o "modelo da gratuitidade".

O jornalista, que esteve 25 anos à frente do El Mundo, tendo saído por alegadas pressões dos poderes políticos e económicos, está convicto de que dentro de 15 anos não haverá jornais impressos em Portugal e Espanha.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda, 05 maio 2014 11:35

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing