Media

Quem é quem no jornal que estará online a 19

O capital social do Observador foi aumentado para 3,2 milhões de euros, numa decisão tomada em assembleia geral. Ao mesmo tempo, o projeto que estará online a partir de segunda-feira, dia 19, decidiu tornar público o nome dos acionistas.

sexta, 16 maio 2014 11:40
Quem é quem no jornal que estará online a 19

Diz o jornal, em comunicado, que o faz em nome dos princípios da transparência e do rigor: "Em Portugal não é regra os órgãos de comunicação social assumirem esta transparência para com os leitores, mas entendemos que este é um sinal da nossa postura no mercado, tal como é um exemplo da forma como iremos tratar a informação".

Assim, são atuais acionistas do Observador Amaral y Hijas Holdings S.L. (acionista de referência Luís Amaral), António Pinto Leite, António Viana Baptista, Ardma SGPS, S.A. (acionista de referência Pedro de Almeida), Atrium Investimentos, SGPS, S.A. (acionistas de referência João Fonseca), Bar Bar Idade I, SGPS, S.A. (acionista de referência Carlos Moreira da Silva), Duarte Schmidt Lino, Duarte Vasconcelos, Holdaco, SGPS, S,A, (acionista de referência António Champalimaud).

Integram também a estrutura acionista João de Castello Branco, Jorge Bleck, José Manuel Fernandes, Lusofinança (Filipe de Botton e Alexandre Relvas), Orientempo (acionista de referência António Carrapatoso), Pedro Martinho, Ribacapital, SGPS, Lda. (acionista de referência João Talone), Tempo Calmo SGPS, S.A. (acionista de referência Filipe Simões de Almeida) e Rui Ramos.

Na mesma assembleia geral foi nomeado o Conselho Geral de Supervisão, que será presidido por Jaime Gama. Já o Conselho de Administração tem como presidente António Carrapatoso. Rudolf Gruner é o diretor-geral e David Dinis o diretor executivo da redação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

segunda, 19 maio 2014 17:31

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing