Media

Pedro Reis dirige Plataforma de Media Privados

Cinco grupos de comunicação social anunciaram hoje a criação da Plataforma de Media Privados e convidaram Pedro Reis, anterior presidente da AICEP, para a dirigir, em termos executivos. Pinto Balsemão assume a presidência do conselho geral.

terça-feira, 15 julho 2014 19:04
Pedro Reis dirige Plataforma de Media Privados

Em comunicado, a Plataforma, que integra os grupos Cofina, Controlinveste, Impresa, Media Capital e Renascença Comunicação Multimédia, afirma que o seu objetivo é abordar, de forma coordenada, temas estratégicos para o setor dos media, quer em Portugal, quer na Europa.

Os cinco grupos unem-se para "articular e defender uma estratégia comum que garanta a existência, a longo prazo, de empresas sólidas e de um jornalismo profissional independente gerador de conteúdos de qualidade produzidos por profissionais de excelência".

A Plataforma, que assinou hoje a sua carta de princípios, fará a sua apresentação pública no início de setembro. No Conselho Geral estão representados todos os grupos através dos respetivos presidentes de conselhos de administração e CEO.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing