Media

Private equity passa a controlar Forbes

Um private equity sediado em Hong Kong e que reúne investidores internacionais comprou a maioria do capital da Forbes Media, que edita as revistas Forbes, Forbes Asia e ForbesLife e o site Forbes.com.

sexta-feira, 18 julho 2014 16:10
Private equity passa a controlar Forbes

Numa informação publicada no site a empresa afirma que a família Forbes continuará a deter uma posição importante no capital e vai manter-se envolvida na gestão corrente. Steve Forbes mantém o cargo de presidente e diretor.

A Integrated Whale Media Investments (IWM), com sede em Hong Kong e que reúne um grupo de investidores internacionais, é a empresa que passa a controlar a Forbes. Fundada por Tak Cheung Yam é definida como uma private equity que investe em telecomunicações, finanças e tecnologia. Um dos investidores da empresa é Wayne Hsieh co-fundador da ASUSTeK Computer.

A IWM "providenciará capital assim como experiência financeira e operacional" e tenciona globalizar ainda mais a marca Forbes. A Forbes Media diz que é rentável, tendo atingido, em 2013, a sua melhor performance financeira dos últimos seis anos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing