Media

Portugal is made for wanderers?

A National Geographic Traveler não tem dúvidas de que Portugal é feito para viajantes e dedica-lhe a capa da edição de agosto/setembro. Em título convida a descobrir "o velho mundo tornado novo novamente".

quarta-feira, 30 julho 2014 13:24
Portugal is made for wanderers?

Assinado por Janelle Nanos, a reportagem insere-se na seção Explorers Clube e constitui o relato de uma viagem pela costa, "interminável", de Lisboa até Sagres. A autora inspira-se nos "pioneiros marinheiros" portugueses, pelo que as primeiras imagens são da Torre de Belém e do Padrão dos Descobrimentos.

De Lisboa, a jornalista retém igualmente a "cascata de colinas" vista do castelo de São Jorge, bem como os elétricos e as ruelas da Sé e de Alfama. Passa ainda pelas noites animadas do Bairro Alto.

Passando a ponte, Setúbal é a primeira paragem, atrás dos avistamentos de golfinhos, mas também do peixe e do marisco frescos. Com o Portinho da Arrábida no itinerário, segue para Troia e para a Comporta, que designa como "enclave turístico", continua a descer até Sines, evocando Vasco da Gama.

Chega finalmente à costa vicentina, "verdadeiramente selvagem". Milfontes, Zambujeira do Mar e Vila do Bispo são pontos de passagem obrigatórios nesta rota até Sagres. Para acabar como começou, com as memórias dos descobrimentos.

National Geographic Traveler

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quarta-feira, 30 julho 2014 14:00

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing