Media

Ver TV já não é o que era

A visualização de vídeos em streaming está cada vez mais próxima da tradicional televisão. A conclusão é do estudo anual Ericsson ConsumerLab TV & Media que diz que, em Portugal, 79% dos consumidores visualizam conteúdos em streaming.

sexta, 05 setembro 2014 12:27
Ver TV já não é o que era

O estudo concluiu que 75% dos consumidores, a nível global, visualizam vídeos em streaming várias vezes numa semana, uma diferença de apenas 2 pontos percentuais face aos 77% que veem a programação de televisão várias vezes numa semana. Em Portugal esta diferença é maior uma vez que são 69 % a ver televisão linear várias vezes numa semana, face aos 79% a optar pelo straming.

A 5ª edição deste estudo conclui, também, que em dois anos houve um aumento de 25% no número de consumidores dispostos a pagar o acesso a conteúdos em qualquer dispositivo. E conclui, ainda, que o binge viewing, que consiste no consumo contínuo de um tipo de conteúdo, como por exemplo os episódios de uma série, está a acelerar com a crescente popularidade dos novos serviços de vídeo on demand.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

sexta, 05 setembro 2014 13:56

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing