Media

Os europeus não gostam de spoilers

Os consumidores de séries televisivas na Europa são "surpreendentemente atenciosos quando se trata de revelar enredos ou cenas de suspense entre episódios". A revelação é do relatório Samsung "The Way We Watch" (A forma como vemos televisão), segundo o qual sete em cada dez pessoas (71%) nunca revelariam uma cena de propósito, pois também odiariam que isso lhes acontecesse.

quinta-feira, 20 novembro 2014 13:13
Os europeus não gostam de spoilers

O estudo indica que 36% dos fãs de TV nos cinco países em que o estudo foi realizado (Reino Unido, Itália, Bélgica, Suécia e Suíça) irá perguntar sempre se o amigo viu a série antes de revelar um spoiler e que 52% vê apenas um episódio de cada vez.


Um em cada cinco inquiridos (18%) refere que ficaria irritado se fosse exposto a um "desmancha-prazeres" em redes sociais e um quarto dos fãs europeus de TV chega ao ponto de evitar estes canais, revistas, jornais e rádio, caso suspeitem que o desenrolar da sua série de eleição será revelado.


O relatório destaca, ainda, que 50% dos fãs de TV afirma procurar uma forma de escape da sua vida quotidiana. Quase metade (46%) dos telespectadores inquiridos está de tal forma envolvido emocionalmente com a televisão que confessa ficar triste quando os seus programas favoritos terminam.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing