Media

Para ler, ver e ouvir

Acaba de nascer uma nova magazine que se diz "para ler, ver e ouvir". Chama-se Máquina de Escrever e é um projeto do jornalista Nuno Galopim, que desafiou amigos e colegas de profissão a escrever sobre música, cinema e livros.

quinta, 15 janeiro 2015 13:00
Para ler, ver e ouvir

Nuno Galopim que, ao lado de João Lopes, tem, há 10 anos, o blogue Sound & Vision, sempre teve um espaço complementar ao trabalho de jornalista. Segue, assim, a vontade de partilhar interesses e entusiamos e, após a saída do Diário de Notícias, que ocorreu no ano passado, quis aproveitar as novas ferramentas online para criar algo mais bonito. Assim, nasce a Máquina de Escrever, que se posiciona como um irmão do Sound & Vision, e é um espaço para pessoas que gostam de livros, de cinema e de música.

"É um blogue com muita gente, e arrumado em forma de site", diz Nuno Galopim, que assim fez o que queria há já algum tempo e convidou algumas pessoas a colaborar consigo. A escolha recaiu sob "amigos, amigos de amigos e antigos colegas" que, em regime de voluntariado, partilham os seus consumos literários, cinematográficos e musicais.

Online desde esta quinta-feira, a primeira publicação da Máquina de Escrever é de João Lopes, e aborda a adaptação ao cinema de "Miss Julie", uma peça de 1888, de Strindberg. Nuno Galopim foi responsável pelo segundo artigo, em que fala sobre a banda Panda Bear.

Notícias, música, cinema, séries de TV, livros, e media serão os temas abordados, havendo ainda espaço para opinião, entrevistas, guias, sugestões de vídeos de música e de temas para ouvir em streaming, e, ainda, trailers de filmes.

Por enquanto, a Máquina de Escrever manter-se-á online, mas tudo dependerá da evolução do projeto. No entanto, Nuno Galopim disse ao Briefing que não há a ambição de torná-lo num jornal, nem de competir com outras publicações.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quinta, 15 janeiro 2015 20:05

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing