Media

É tempo dos 25 anos do Público

O Público comemora 25 anos esta quinta-feira e prepara-se para assinalar este marco com várias iniciativas que têm como mote o tempo. Sob este foco, o jornal convidou o físico teórico João Magueijo para ser diretor por um dia.

terça, 03 março 2015 10:55
É tempo dos 25 anos do Público

O tema foi escolhido a propósito do Ano Internacional da Luz e dos 100 anos da teoria da relatividade geral de Einstein, informa a publicação.

O jornal impresso do dia 5 de março terá um formato especial. Com mais de 100 páginas, não terá as seções tradicionais, mas sim três grandes blocos – "tempo de tudo, tempo de agora e tempo das últimas 24 horas". Além disso, esta edição comemorativa será oferecida aos leitores, e conta com textos e entrevistas dos convidados de João Magueijo.

Em paralelo, no site do Público, será publicado o vídeo "Um dia normal", que em 1440 minutos pretende ser um retrato de Portugal em 2015.

E, ainda, a propósito do futuro, o Público vai enterrar, em parceira com a EDP, uma cápsula do tempo para ser aberta no 50º aniversário do jornal. O artista Vhils começará, na revista 2, a desvendar o projeto que culminará no verão com 25 desenhos que o artista fez a partir de 25 capas do Público.

A data será ainda celebrada com a realização do evento "Conversa sobre o tempo", com a participação do físico João Magueijo, a cosmóloga Marina Cortês, o historiador Ramada Curto, o crítico de arte Alexandre Melo e o filósofo Nuno Nabais, que terá lugar no Centro Cultural de Belém.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça, 03 março 2015 11:12

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing