Media

O Público celebra a literatura portuguesa… no Brasil

"Minha Língua, Minha Pátria" é o segundo projeto entre a Livraria Cultura e o jornal Público, que desde novembro publica uma versão mensal do suplemento de cultura, o Ípsilon, no Brasil. Um evento que reúne escritores portugueses e brasileiros e onde vai ser debatida a obra de autores lusos, como Fernando Pessoa e Eça de Queirós.

quinta, 02 abril 2015 12:24
O Público celebra a literatura portuguesa… no Brasil

Da lista de oradores convidados destacam-se Carlos Reis (professor catedrático da Universidade de Coimbra), Simone Duarte (diretora adjunta do Público), Carlos Reis (diretor da Biblioteca Nacional Portuguesa), Gonçalo M. Tavares (vencedor do prémio Saramago), a cantora Adriana Calcanhoto, Jerónimo Pizarro (especialista da obra de Fernando Pessoa) e Afonso Reis Cabral (descendente de Eça de Queirós e o mais jovem vencedor do prémio Leya).

O evento gratuito "Minha Língua, Minha Pátria" conta com o apoio Instituto da Cooperação e da Língua em Brasília, da embaixada de Portugal no Brasil e da Universidade de Coimbra. Realiza-se entre 10 e 15 de abril, na Livraria Cultura em São Paulo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

O Público celebra a literatura portuguesa… no Brasil

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing