Media

Um serviço personalizado de notícias? Conheça a News

A preparar o lançamento do iOS 9 para iPhone e iPad, a Apple apresenta agora uma nova aplicação de notícias. Chama-se News, permite a leitura de conteúdos noticiosos adaptados para mobile, e combina o layout de uma revista com o imediatismo e customização dos digital media.

terça, 09 junho 2015 12:02
Um serviço personalizado de notícias? Conheça a News

A News escolhe as notícias mais relevantes de acordo com os interesses do utilizador, sem comprometer a privacidade, que podem ser facilmente partilhadas ou guardadas nos dispositivos. O newsfeed que daí resulta chama-se For You, e dá ferramentas aos leitores para procurarem novos conteúdos ou adicionarem os melhores à lista de favoritos.

A app é suportada pelo Apple News Format, um formato de publicação digital com o qual os publishers podem criar os próprios layouts. Além disso, é possível incluir fotografias, galerias, ficheiros de áudio, vídeos, mapas e outros elementos interativos, adaptando os conteúdos ao tamanho do ecrã em que estão a ser visualizados.

Sobre as publicações que já aderiram à News, a Apple refere que já há "mais de 50 títulos interessados", incluindo a Condé Nast, ESPN, The New York Times, Hearst, Time, CNN e Bloomberg.

O iOS 9 vai estar disponível no outono para iPhone 4s e superior, iPod Touch de 5.ª geração, iPad 2 e posteriores e iPad mini e modelos seguintes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing