Media

Faz play a uma nova Fox

A Fox acaba de apresentar, em parceria com a Vodafone, um novo serviço que disponibiliza os conteúdos dos canais Fox, Fox Life e Fox Crime. Chama-se Fox Play e pode ser visto na web e em smartphones.

terça-feira, 07 julho 2015 11:47
Faz play a uma nova Fox

Este novo serviço configura a transformação do canal Fox numa nova forma de consumo, nas palavras de Vera Pinto Pereira, managing director iberia da Fox Internacional Channels, que hoje divulgou a novidade à imprensa, em Lisboa.

Disponível ainda numa fase beta, em Portugal, o Fox Play já chegou a outros três países (Brasil, Finlândia e Suécia) e será lançado oficialmente no mercado português entre hoje e amanhã, numa versão que deverá sofrer alterações ao longo do verão.

Mas, a ideia é chegar, também, à televisão num canal disponível para clientes triple play da Vodafone.  No entanto, a Fox admite estar em negociações com outro operador em Portugal.

"É no grande ecrã que temos que provar que fazemos evoluir os canais, porque ainda é aí que se centra o maior consumo", aponta Vera Pinto Ferreira. A managing director iberia da Fox Internacional Channels afirma que esta é uma reação do canal às novas tendências de consumo, que passam cada vez mais pelo multiscreen e on demand.

Vai ser, assim, possível ver os conteúdos que estão na grelha de programação da Fox, numa lógica on demand, sendo que os episódios ficam disponíveis no dia seguinte à emissão na televisão. Estes conteúdos ficam acessíveis num período ditado pelo serviço, mas que não será inferior a 30 dias.

O Fox Play procura ser a "extensão dos canais Fox", tanto que os conteúdos disponibilizados seguem a mesma lógica publicitária, e cada episódio conta com um "break" inicial e outros dois durante o programa.

António Margato, consumer marketing director da Vodafone, vê este serviço como uma oferta complementar àquela que a operadora já disponibiliza, proporcionando, agora, uma experiência mais rica.

O consumer marketing director da Vodafone adianta que esta é uma primeira fase, mas que o objetivo é evoluir e disponibilizar o serviço no pacote de TV base, até ao final do verão. O serviço será gratuito, para clientes Vodafone, até ao final do ano, no entanto a operadora não revela qual será o modelo adotado num fase posterior.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça-feira, 07 julho 2015 14:34

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing